quinta-feira, 22 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalWaack: A política ensina que discursos e símbolos dependem de mão na...

Waack: A política ensina que discursos e símbolos dependem de mão na massa

-

Estrearam nesta quarta-feira (4) dois nomes importantes do esquema armado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para dizer que o governo não é só do PT. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) tomou posse também como ministro da Indústria e do Comércio. E Marina Silva como a titular do Meio Ambiente.

Em longos discursos ambos falaram de coisas sobre as quais reina um amplo consenso. Recuperar a importância da indústria no PIB do país, no caso de Alckmin. Sim, é fácil entender que um país como o Brasil nunca será forte sem uma indústria forte.

Mariana falou da promoção de uma ampla agenda ambiental, combatendo em primeiro lugar as ilegalidades na Amazônia. É fácil entender também que um país como o Brasil só se manterá como grande potência agrícola se investir em sustentabilidade. E só será respeitado internacionalmente se voltar a ser uma voz importante no combate às mudanças climáticas.

Leia Mais

Boiadas passaram no lugar da política ambiental, diz Marina Silva ao assumir Meio Ambiente

Reforma tributária é fundamental para reduzir custo Brasil, diz Alckmin ao assumir ministério

Ana Moser chega com missão de construir a base do esporte e alto rendimento teme ficar de lado

As palavras são bonitas e os símbolos poderosos, coisa importante na política. Mas a mesma política ensina que discursos e símbolos dependem de mão na massa, ações claras e bem conduzidas, governadas por uma visão integrada.

Ou seja, de uma estratégia – que significa, no mínimo, dizer o que pretendo alcançar em qual prazo de tempo. Senão fica a impressão de que Lula soube ganhar a eleição, mas ainda não sabe o que fazer depois.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Waack: A política ensina que discursos e símbolos dependem de mão na massa no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts