sábado, 24 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalTesouras, espelho e até arma de fogo: veja o que a revista...

Tesouras, espelho e até arma de fogo: veja o que a revista da posse de Lula barrou

-

Logo pela manhã, policiais militares do Distrito Federal já faziam bloqueios para impedir a entrada de itens proibidos no chamado “perímetro do cortejo”, por onde passaria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao longo da cerimônia de posse. A revista foi o motivo de longas filas registradas nas imagens.

Como regra, eles impediram a entrada de itens que pudessem ser usados como armas, como objetos pontiagudos, isqueiros, itens com alumínio ou ferro– como latinhas de cerveja e refrigerante– e qualquer tipo de material cortante, como facas, tesouras e canivetes, além de canetas de metal.

Para chegar até a Praça dos Três Poderes, local onde Lula subirá a rampa do Planalto, foram montados dois bloqueios. Algumas pessoas conseguiram passar com itens proibidos na primeira revista, mas foram vetados de continuar com os objetos na segunda etapa do trajeto. Entre eles, um homem que estava com um skate.

Foi também no segundo bloqueio que a reportagem da CNN registrou o momento em que um homem tentava entrar com uma arma de fogo dentro do perímetro. Ele se dizia policial civil do Tocantins e, de folga, recebeu um aviso firme de um dos policiais que fazia o bloqueio: se insistisse no trajeto com a arma, poderia ser preso. Ao ouvir isso, deu meia-volta e foi embora.

Frascos de vidro com perfume também foram retidos, assim como embalagens de desodorante, que contém aerossol. A equipe da CNN também viu serem retidos uma garrafa de vidro de whisky, uma garrafa de plástico com lápis de cor, frascos de álcool em gel, um pote de macarrão instantâneo, bandeiras com hastes, um leque e um espelho de metal.

Veja imagens da revista:

Policiais revistam população durante a cerimônia de posse de Luiz / Pedro Duran/CNN
Policiais revistam população durante a cerimônia de posse de Luiz / Pedro Duran/CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tesouras, espelho e até arma de fogo: veja o que a revista da posse de Lula barrou no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts