quinta-feira, 22 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalRosa Weber envia à PGR pedido de Bolsonaro para investigar deputado que...

Rosa Weber envia à PGR pedido de Bolsonaro para investigar deputado que o acusou de agredir Michelle

-

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para que seja aberta uma investigação criminal contra o deputado Julian Lemos (União-PB), que acusou o ex-chefe do Executivo federal de bater na ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“Determino a abertura de vista dos autos ao Senhor Procurador-Geral da República, Dr. Augusto Aras, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”, disse a ministra.

De acordo com a ação, foi feita uma requisição de abertura de investigação criminal fundada no Código Penal, dirigida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública ao Diretor-Geral da Polícia Federal (PF) e encaminhada ao Supremo pela autoridade policial “para apreciação do foro competente, bem como para eventual autorização de instauração de inquérito”.

Leia mais

Rosa Weber rejeita ação que tentava manter prisão de réus no caso da Boate Kiss

Parlamentares do PSOL pedem prisão preventiva de Bolsonaro ao STF

Lula revoga decreto do último dia de governo Bolsonaro que reduzia tributação de empresas

Na ação, Bolsonaro afirmou que “são claras as ofensas dirigidas contra mim e minha família, o que atrairia a incidência dos tipos penais que tratam dos crimes contra a honra”.

A CNN entrou em contato com o parlamentar e aguarda posicionamento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rosa Weber envia à PGR pedido de Bolsonaro para investigar deputado que o acusou de agredir Michelle no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts