quinta-feira, 22 fevereiro, 2024
HomeNoticiasProjeto móvel de gastronomia capacitará profissionais

Projeto móvel de gastronomia capacitará profissionais

-

O Distrito Federal é o terceiro maior polo gastronômico do Brasil. Os dados são da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel. Foi apostando nesse filão que o projeto Escola Móvel de Gastronomia ganhou rodas por meio da Associação Cresce. A ideia é capacitar pessoas interessadas em apostar no ramo. Para tal, de 8 a 18 de janeiro, uma carreta estará estacionada no Gama para atender os alunos. A iniciativa conta com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

O projeto Escola Móvel de Gastronomia estará no Gama de 8 a 18 de janeiro | Fotos: André Pereira dos Santos

“Brasília está próxima de se tornar um polo gastronômico de altíssimo nível. Muitos já consideram o DF o maior polo do Brasil”, destaca o presidente da Associação Cresce, Eduardo Nascimento Campos. “Por isso o projeto chega com o intuito de fazer muitos empreendedores enxergarem esse grande momento”, observa.

São disponibilizadas 20 vagas presenciais e outras 1.900 de forma virtual

As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto. Ao todo, são disponibilizadas 20 vagas presenciais e outras 1.900 de forma virtual. Além de aulas de confeitaria, doceria, salgaderia e pizzaiolo, os participantes terão cursos de garçom, vendas online e gerenciamento de mídias sociais. “A pessoa vai aprender desde a confeitar um bolo até como abrir o seu próprio negócio”, informa Campos.

As próximas regiões a receber a carreta são Ceilândia, Guará, Sobradinho e Taguatinga

Outra novidade é o mapeamento de todos os estabelecimentos gastronômicos da cidade, de restaurantes a bares, passando por lanchonete a bistrôs. Enfim, todos os estabelecimentos que fornecem algum tipo de comida, com intuito de criar o aplicativo Gama Food. “O aplicativo, que terá os serviços de todas essas casas, será disponibilizado de graça para a população”, garante o presidente da associação.

Depois do Gama, a ideia é que a carreta da Escola Móvel de Gastronomia siga para outras regiões administrativas do DF. Os próximos roteiros já foram traçados, sem datas definidas ainda: Ceilândia, Guará, Sobradinho e Taguatinga.

The post Projeto móvel de gastronomia capacitará profissionais appeared first on Agência Brasília.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts