terça-feira, 27 fevereiro, 2024
HomeNoticiasPessoas com deficiência visual participam de capacitação artística

Pessoas com deficiência visual participam de capacitação artística

-

Arte é sensorial, mexe de forma natural com os sentidos humanos. Embalado por essa motivação, um grupo de pessoas cegas participa de projeto de capacitação artística para criação de produtos direcionados a este público. Realizado com verba de R$ 80 mil do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), o projeto Novelas para Escutar nasceu da experiência do grupo teatral No Escuro, único no DF a atuar para pessoas com deficiência visual.

Atividades são desenvolvidas no formato de radionovelas | Foto: Clarissa Barros/Divulgação

Na prática, são oficinas de radionovelas que potencializam a importância da voz para pessoas com baixa visão e surdocegas. Coordenado por respeitados profissionais da cena cultural do DF, o trabalho, quando finalizado, será veiculado em formato de podcast no canal do YouTube da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais.

Segundo a coordenadora e idealizadora do Novelas Para Escutar, Clarissa Barros, o objetivo do projeto é dar visibilidade à produção cênica e interpretativa, além de promover reflexões sobre acessibilidade cultural, inclusão social e protagonismo artístico das pessoas com deficiência visual. “Com essa iniciativa, estamos criando um marco no desenvolvimento de práticas de inclusão e promoção onde o ativismo resulta em cidadania artística”, resume.

The post Pessoas com deficiência visual participam de capacitação artística appeared first on Agência Brasília.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts