segunda-feira, 4 março, 2024
HomePolitica Nacional”Os astros” alertam Bolsonaro: cuidado com a saúde e com a Justiça

”Os astros” alertam Bolsonaro: cuidado com a saúde e com a Justiça

-

No xadrez político não há consenso sobre quais devem ser as próximas jogadas de Jair Bolsonaro (PL).

Desde que perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, o agora ex-presidente se manteve recluso e falou poucas vezes aos seus apoiadores.

Na última sexta-feira (30), Bolsonaro fez sua live de despedida, embarcou rumo aos Estados Unidos e não falou mais publicamente. Fez apenas postagens sobre feitos de seu governo pelas redes sociais.

Em meio ao mistérios dos próximos passos do ex-presidente, a CNN consultou com especialistas em astrologia. De cuidados com a saúde e a expectativa para prestação de contas na Justiça, a astrologia discute qual deve ser o futuro de Bolsonaro.

Leia mais

Foto de Bolsonaro é trocada para preto e branco na galeria dos presidentes do Planalto

Lula escolhe modelo de faixa presidencial diferente da usada por Bolsonaro; veja

Com Bolsonaro sem foro privilegiado, CPI da Covid articula reapresentar denúncias

Veja o que dizem os astros

Antes das previsões, porém, a astróloga Luciana Mancuso explica que a astrologia “é uma linguagem, não é a causa primária das coisas. O céu reflete o que está acontecendo na Terra, assim como a Terra reflete o que está acontecendo nos céus. Então, não é necessariamente o posicionamento de um planeta que causa os acontecimentos. Eles são mostrados e cabe a nós interpretarmos”.

Sobre Bolsonaro, Mancuso afirma que o ex-presidente “está extremamente deprimido, decepcionado, se sentindo isolado”.

Segundo ela, o mapa astral do ex-presidente aponta para uma personalidade “beligerante, de confronto”. Associadas às características pessoais do político, as condições astrológicas indicam um período repleto de obstáculos.

De acordo com a astróloga Barbara Abramo, Bolsonaro enfrenta o “trânsito desafiador de Plutão, que é um planeta que tem uma natureza de demolição, destruição, transformação”.

“O desafio dele, em todo o ano de 2023, é se adaptar a essas mudanças e transformações, que estão vindo em um plano muito maior do que ele e que, contra elas, ele não pode fazer muita coisa”, explica.

Ainda no início do próximo ano, o ex-chefe de Estado pode enfrentar desafios de saúde, segundo previsão astrológica de Mancuso.

Entre fevereiro e maio, Bolsonaro vai enfrentar problemas “relacionados à questão de saúde”. “Ele tem alguma doença, mas, ao mesmo tempo, não leva tão a sério quanto deveria”, prevê a astróloga.

Pouco antes de deixar a Presidência, em 26 de dezembro, Bolsonaro visitou o posto médico do Planalto para checar os sintomas de uma infecção bacteriana que o atingiu nas últimas semanas: a erisipela.

A doença não é contagiosa: a bactéria Estreptococo penetra na pele e propaga pelos vasos linfáticos. Pode ser mais vulnerável quem possui problema de circulação sanguínea nos membros inferiores, diabéticos, obesos e idosos. Bolsonaro tem 67 anos.

Para 2024, Abramo aponta que se manterá a tendência de encarar desafios. “O desafio maior é o desapego, aceitar a transformação de forças que ele não consegue dominar.”

A previsão da astróloga é de que o cenário comece a se alterar, de fato, para o político em 2025.

Questões judiciais

Nos planos físico e astrológico, um dos principais focos em relação ao futuro de Jair Bolsonaro são as questões judiciais.

Pouco antes da virada do ano, em 28 de dezembro, a Polícia Federal (PF) concluiu as investigações e apontou que o então presidente cometeu crimes ao fazer uma associação –sem provas– entre a vacinação contra a Covid-19 e o suposto desenvolvimento da Aids.

Com o fim do mandato, Bolsonaro perde o foro privilegiado e pode ser investigado em primeira instância.

A previsão de Mancuso é de que “claramente em algum momento ele vai ter que responder por isso. Se ele será preso, é outra história”.

Justamente em razão das questões judiciais, Abramo diz não acreditar que o ex-presidente ocupe novo cargo de projeção.

“Entre setembro e outubro de 2025 pode ser que comecem a falar de novo dele se candidatar. Mas acredito que não, porque Saturno, que é o planeta da lei, vai entrar em áries e isso representa, em 2025, principalmente no segundo semestre, questões legais que podem pesar nessa decisão, no sentido de impedimento.”

Além das questões envolvendo seu próprio futuro, Mancuso prevê que a situação dos filhos de Bolsonaro também pode ser desafiadora.

“O maior medo é de que os filhos sejam incriminados, o que possivelmente irá acontecer”, afirma. Segundo ela, o processo “pode resultar na prisão de algum deles, até antes dele, e isso vai levar ele a loucura, porque ele não vai conseguir lidar com ter filho dele preso”.

(Publicado por Renata Souza)

Este conteúdo foi originalmente publicado em ”Os astros” alertam Bolsonaro: cuidado com a saúde e com a Justiça no site CNN Brasil.

spot_img

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.