sábado, 24 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalOposição será firme e combativa, diz deputado Ubiratan Sanderson à CNN

Oposição será firme e combativa, diz deputado Ubiratan Sanderson à CNN

-

O PL foi a legenda que mais cresceu no Congresso Nacional entre as eleições de 2018 e 2022. O partido conquistou 99 cadeiras e terá a maior bancada na Câmara dos Deputados. No Senado, a legenda ficou com 13 cadeiras.

Em entrevista à CNN neste domingo (8), o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) comentou as mudanças na composição do Congresso, que representam desafios ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Estamos organizando uma oposição firme, forte, ética, ordeira, mas combativa para a partir de 1º de fevereiro a bancada da Câmara mais à direita e o Senado também com importantes senadores, que chegarão com pautas à direita, ter força e disposição para fazer o enfrentamento”, disse.

Leia mais

Lula vai a Araraquara neste domingo para examinar danos causados por chuvas

Painel CNN: Especialistas debatem primeira semana de governo Lula

Governo fecha Esplanada e autoriza emprego da Força Nacional até segunda

Em relação ao aumento no número de ministérios na gestão do presidente Lula, Sanderson afirmou que “não haverá eficiência”.

“Só o que não haverá é eficiência. Nós, quando chegamos lá em 2019, isso era um comando do próprio presidente Bolsonaro de sempre priorizar quadros técnicos. Ficamos quatro anos tendo esse norte de priorização de quadros técnicos com 22 ministérios, depois 23 ministérios. Fechamos os quatro anos, os números estão aí, mesmo com pandemia, com guerra, com equilíbrio fiscal, com a inflação contida, com crescimento do emprego”, disse.

“Nos serviços públicos, segurança pública, economia, saúde pública, educação, infraestrutura, todos esses serviços públicos andando bem e dando resultado. Isso era um compromisso nosso. Conseguimos então fechar os quatro anos com esses compromissos todos mantidos”, completou.

(Publicado por Lucas Rocha)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Oposição será firme e combativa, diz deputado Ubiratan Sanderson à CNN no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts