terça-feira, 27 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalNovo ministro das Cidades, Jader Filho quer retomar Minha Casa Minha Vida

Novo ministro das Cidades, Jader Filho quer retomar Minha Casa Minha Vida

-

Durante discurso na cerimônia de transição de cargo nesta terça-feira (3), o novo ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, afirmou que é necessária a retomada “urgente” do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

O novo ministro ainda afirmou que já há R$ 10 bilhões confirmados para o programa neste ano.

Jader Filho enfatizou o déficit habitacional do Brasil e criticou o que chamou de “efeito de desmonte do programa Minha Casa Minha Vida”. Segundo ele, o programa social será prioridade: “um dos principais caminhos para resolver essa chaga nacional é a retomada urgente [do programa]”, destacou.

Leia mais

MDB confirma Jader e Renan Filho como ministros de Lula

Governo debate fim da Funasa ou transferência para Cidades

Veja a imagem de Lula com todos os novos ministros

O ministro também enfatizou o marco do saneamento e disse que vai incentivar os investimentos privados no setor, mas que, em áreas onde o setor privado não quiser investir, o poder público vai agir.

Ele também falou sobre a criação da Secretaria Nacional de Políticas para os Territórios Periféricos. “Quero deixar público que o Ministério de Cidades e o meu gabinete estarão de portas abertas para os movimentos sociais, isso é um compromisso meu com vocês”, afirmou.

O Ministério das Cidades tem o objetivo de reduzir a desigualdade social e garantir acesso a moradia, saneamento e transporte para a população mais carente. “Todo gestor público, e me considero um gestor, quer deixar sua marca de alguma forma, a minha será a das reconquistas na área social”, concluiu o ministro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo ministro das Cidades, Jader Filho quer retomar Minha Casa Minha Vida no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts