terça-feira, 27 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalMulher, homem, negro, branco, agro, catadores: grupo de pessoas deve passar faixa...

Mulher, homem, negro, branco, agro, catadores: grupo de pessoas deve passar faixa presidencial a Lula

-

No lugar de um presidente da República, em fim de mandato, que passa a faixa presidencial para outro que está prestes a iniciar seu governo, um grupo de pessoas associadas a diferentes segmentos da sociedade cumpriria o papel e passaria um a um a faixa até chegar a Luiz Inácio Lula da Silva.

A ideia é transformar o ato, que não está disciplinado em lei, mas é muito simbólico a cada mudança de governo, em um ato político pela pacificação do país. Diante da recusa do presidente Jair Bolsonaro em passar a faixa ao seu sucessor, o papel do ex-presidente seria assumido por vários brasileiros, dispostos em um cordão humano.

Ministros e outros organizadores do governo afirmaram à CNN que haverá um representante do agro, em um tipo de sinalização ao setor que era muito identificado com o governo de Jair Bolsonaro; outro do movimento de catadores de materiais recicláveis, com quem Lula mantém laços estreitos e sempre participa do tradicional encontro de fim de ano; uma soma de identidades formada por homens, mulheres, brancos e negros.

Leia Mais

Governo Lula recua e isenção dos combustíveis deve durar entre 30 e 60 dias

Imagens mostram Bolsonaro chegando na casa de José Aldo, em Orlando

Saiba como serão os shows da posse de Lula

A organização da posse está sob o comando da primeira dama Rosângela Lula, a Janja, que tem mantido alguns detalhes ainda em segredo. Inicialmente, foi avaliada a possibilidade de que, no Lular de Bolsonaro, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco ou o presidente da Câmara, Arthur Lira, fizessem o rito da faixa. Mas imaginando o alcance do momento como uma representação da pluralidade do governo, venceu a outra ideia.

A expectativa é de que 300 mil pessoas estejam na Esplanada dos Ministérios, neste domingo, onde está preparado um forte esquema de segurança.Lula afirmou a aliados que não deseja usar colete a prova de balas porque, tem brincado que, o terno está “muito bem feito”, “sob medida” e não caberia um colete.A decisão será de Lula que ainda não bateu martelo também sobre uso de carro blindado, como aconselhado pela equipe de segurança.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher, homem, negro, branco, agro, catadores: grupo de pessoas deve passar faixa presidencial a Lula no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts