sábado, 24 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalMoraes decreta prisão de manifestantes que tentaram invadir sede da PF em...

Moraes decreta prisão de manifestantes que tentaram invadir sede da PF em Brasília

-

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), converteu de temporária para preventiva as prisões de manifestantes que tentaram invadir a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, no mês passado. A decisão segue em sigilo.

Em 29 de dezembro, a Polícia Federal (PF) deflagrou, uma operação contra os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) envolvidos nos atos de vandalismo.

Foram expedidos pelo STF 32 mandados no Distrito Federal e outros sete estados – Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro.

Leia mais

Entenda o que motivou a tentativa de invasão da PF em Brasília

Veja imagens de tumulto após tentativa de invasão de prédio da PF, em Brasília

Polícia Federal cumpre 32 mandados contra suspeitos de vandalismo em Brasília

Os alvos da operação são investigados pelos crimes de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas chegam a 34 anos de prisão.

No dia do ataque ao órgão público, vestidos de verde e amarelo, manifestantes tentaram invadir o prédio da diretoria-geral da PF. No Setor Hoteleiro Norte, região central de Brasília, um grupo foi contido com bombas de gás de pimenta.

Horas após a cerimônia de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os ataques começaram, após as 18h30, hora em que o cacique José Acácio Serere Xavante foi preso nas proximidades da Torre de TV.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moraes decreta prisão de manifestantes que tentaram invadir sede da PF em Brasília no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts