segunda-feira, 4 março, 2024
HomePolitica NacionalMinistros do STF marcam presença no Planalto, no dia da posse de...

Ministros do STF marcam presença no Planalto, no dia da posse de Lula

-

A cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou com a presença de alguns dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (1°).

Estiveram presentes no Palácio do Planalto para prestigiar o petista o ministro Alexandre de Moraes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Rosa Weber.

Além dos ministros, o presidente empossado recebeu autoridades internacionais após discursar no Parlatório durante a cerimônia de posse. Ao lado de Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também cumprimenta as autoridades que prestam homenagem ao presidente da República.

Leia Mais

Veja as três vezes em que Lula subiu a rampa do Planalto após tomar posse

Veja quem são as autoridades à mesa na posse de Lula

Lula promete liberdade no campo e diz ter dívida histórica com indígenas

Discurso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, neste domingo (1º), durante seu discurso no Parlatório do Palácio do Planalto, que governará para os 215 milhões de brasileiros e não apenas para os cerca de 60 milhões que votaram nele nas eleições de outubro do ano passado.

“Quero me dirigir também aos que optaram por outros candidatos: vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras e não apenas para quem votou em mim. Vou governar para todos e todas, olhando para nosso luminoso futuro em comum e não pelo retrovisor de um passado de divisão e intolerância”, afirmou Lula.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministros do STF marcam presença no Planalto, no dia da posse de Lula no site CNN Brasil.

spot_img

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.