quinta-feira, 22 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalMeta é desmatamento zero na Amazônia e emissão zero de gases, diz...

Meta é desmatamento zero na Amazônia e emissão zero de gases, diz Lula ao tomar posse

-

Em discurso após ser empossado pelo Congresso Nacional neste domingo (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que nenhum outro país tem as condições do Brasil para se tornar potência ambiental. Ele reforçou que é possível manter e ampliar a fronteira agrícola sem recorrer ao desmatamento.

“Nossa meta é alcançar desmatamento zero na Amazônia e emissão zero de gases do efeito estufa na matriz elétrica, além de estimular o reaproveitamento de pastagens degradadas. O Brasil não precisa desmatar para manter e ampliar sua estratégica fronteira agrícola”, afirmou Lula no Congresso.

O presidente prometeu ainda iniciar uma transição energética e ecológica para uma agropecuária e mineração sustentáveis, além de garantir uma agricultura familiar forte e uma indústria mais verde.

Leia mais

“Assumo compromisso de reconstruir o país e fazer um Brasil de todos e para todos”, diz Lula em posse; leia e assista à íntegra

Veja quem são as autoridades à mesa na posse de Lula

Cores da posse: Lula de gravata azul; Alckmin de vermelha

“Nenhum outro país tem as condições do Brasil para se tornar uma grande potência ambiental. Vamos iniciar a transição energética e ecológica para uma agropecuária e uma mineração sustentáveis, uma agricultura familiar mais forte, uma indústria mais verde.”

O desafio caberá à ministra do Meio Ambiente, a ex-senadora Marina Silva, que voltará ao comando da pasta 20 anos de ter assumir este mesmo ministério pela primeira vez.

(Com informações da CNN)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Meta é desmatamento zero na Amazônia e emissão zero de gases, diz Lula ao tomar posse no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts