segunda-feira, 4 março, 2024
HomePolitica NacionalMandado falso contra Moraes: PF analisou computadores do CNJ e trabalha com...

Mandado falso contra Moraes: PF analisou computadores do CNJ e trabalha com três hipóteses

-

Agentes da Diretoria de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal passaram a manhã desta quinta-feira (05) na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A equipe analisou computadores e o sistema do Banco Nacional de Mandados de Prisão, que teria sido alvo de um ataque que possibilitou a inserção de um “mandado de prisão” falso contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A CNN apurou com os envolvidos na investigação, que o caso está sendo acompanhado de perto pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. Até o momento, os policiais escalados para a missão trabalham com três hipóteses: má fé, roubo ou clonagem de credencial usada por um servidor do CNJ.

“Não existe proposta de moeda única, vai se informar”, diz Haddad a repórter

O que não tem justificativa para ser sigiloso tem que ficar público sobre Caso Marielle, diz Boulos

Ministro da Agricultura nomeia empresário do agro como assessor para aproximar pasta do setor

Na noite de quarta-feira (4), O Conselho identificou inconsistência “fora do padrão” no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, introduzida por alguém com autorização. A falsa decisão dizia: “expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes”.

Um trecho do mandado de prisão apresenta ainda a expressão “Faz o L”, usada por críticos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Como medida de segurança, os acessos à plataforma ficaram restritos por algumas horas, embora esteja preservada a integridade das demais informações que foram, regularmente, produzidas dentro do sistema.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mandado falso contra Moraes: PF analisou computadores do CNJ e trabalha com três hipóteses no site CNN Brasil.

spot_img

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.