segunda-feira, 4 março, 2024
HomeNoticiasMais de 2 mil agendamentos para os serviços socioassistenciais

Mais de 2 mil agendamentos para os serviços socioassistenciais

-

O atendimento rápido marcou a ação concentrada nas 17 agências do BRB neste início de semana. Foram 2.296 cidadãos inseridos nas vagas de atendimento para quem busca alguns dos diversos serviços ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Público cadastrado pela Sedes pôde ter acesso a atendimento em 17 agências do BRB | Foto: Renato Raphael/Sedes

Entre terça (3) e quarta-feira (4), a ação contou com um efetivo de 35 servidores para atender as regiões com as maiores demandas. Com atendimento previsto para começar a partir das 8h, algumas agências iniciaram os trabalhos mais cedo com o objetivo de reduzir o tempo de espera do cidadão. Foi o caso da agência BRB Gama, que abriu as portas às 7h30.

No primeiro dia de ação, foram registrados 751 atendimentos. Já nesta quarta-feira, o número dobrou, chegando a 1.545 vagas preenchidas. A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, elogia a ação integrada: “Sabíamos que a parceria com o BRB daria certo, porém superou as expectativas”.

A avaliação é compartilhada pelos usuários, como Regiane Jesus de Oliveira, 28 anos, que compareceu à agência BRB Estrutural:  “O atendimento foi muito bom e rápido. Saí feliz, pois já estou agendada para 1º de fevereiro para fazer a atualização do Cadastro Único”.

Outros canais de atendimento

Caso a pessoa não tenha comparecido às agências do BRB durante esses dias, a Sedes disponibiliza outras oportunidades, como o sistema de agendamento no site da secretaria e o atendimento telefônico feito pelo número 156. Por esses dois canais, diariamente, a partir das 9h, são disponibilizadas vagas.

Todas as vagas preenchidas foram remanejadas para as 29 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), 14 postos do CadÚnico e sete unidades do Na Hora, com vagas para este  mês e para o início de fevereiro. 

Há outros atendimentos socioassistenciais que não necessitam de agendamento, podendo os serviços serem solicitados diretamente nas unidades do Cras. Confira, abaixo, se sua sua solicitação se encaixa em algum desses casos que permitem a solicitação direta no Cras. 

→ Atendimentos relacionados a Benefício de Prestação Continuada (BPC);
→ Carteira de Idoso;
→ Auxílio por morte;
→ Auxílio-natalidade;
→ Declaração de isenção de taxa para segunda via de RG;
→ Auxílio na obtenção de documentação civil.

 

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)

The post Mais de 2 mil agendamentos para os serviços socioassistenciais appeared first on Agência Brasília.

spot_img

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.