segunda-feira, 4 março, 2024
HomePolitica NacionalLula promete liberdade no campo e diz ter dívida histórica com indígenas

Lula promete liberdade no campo e diz ter dívida histórica com indígenas

-

Em discurso após ser empossado pelo Congresso Nacional neste domingo (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que incentivará a liberdade no campo, mas sem admitir “terra sem lei”.

“Incentivaremos, sim, a prosperidade na terra. Liberdade e oportunidade de criar, plantar e colher continuará sendo nosso objetivo. O que não podemos admitir é que seja uma terra sem lei”, afirmou Lula.

“Não vamos tolerar a violência contra os pequenos, o desmatamento e a degradação do ambiente, que tanto mal já fizeram ao País”, continuou, sem citar o agronegócio. O agora presidente acumulou divergências com o setor, majoritariamente apoiador de Jair Bolsonaro (PL), durante o período eleitoral.

É hora de celebrarmos a estabilidade de nossas instituições, diz Arthur Lira

A ninguém interessa um país em permanente pé de guerra, diz Lula no Parlatório; leia e assista à íntegra

Governo Lula discute medida provisória para alterar a lei das estatais

Lula prometeu ainda revogar todas as injustiças cometidas contra os povos indígenas, os quais “devemos respeito e temos uma dívida histórica”.

“Ninguém conhece melhor nossas florestas nem é mais capaz de defendê-las do que os que estavam aqui desde tempos imemoriais. Cada terra demarcada é uma nova área de proteção ambiental”, reforçou o presidente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula promete liberdade no campo e diz ter dívida histórica com indígenas no site CNN Brasil.

spot_img

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.