sábado, 24 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalLula irá se reunir com governadores no dia 27, diz Rui Costa

Lula irá se reunir com governadores no dia 27, diz Rui Costa

-

O novo ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou nesta quarta-feira (4), que a primeira reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com governadores está marcada para 27 de janeiro. Segundo o ministro, antes desse encontro, o presidente visitará um estado e irá à Argentina.

“Nós estamos definindo qual o estado. Estamos olhando as possibilidades de agenda, se vamos definir, mas ele vai visitar um estado antes de ir à Argentina”, explicou o ministro após chegada para posse de Marina Silva como ministra do Meio Ambiente, que ocorreu no Palácio do Planalto. Segundo fontes, Rui negocia com o presidente para que a primeira visita a um estado seja à Bahia.

Rui Costa informou que a reunião terá como pauta o retorno das relações federativas da União com estados e municípios. Além disso, o chefe da Casa Civil também pontuou que a ideia é que o governo tenha reuniões regulares com governadores e com fórum de prefeitos para dar capilaridade às políticas de governo e buscar maior eficiência no ato de governar.

Leia mais

Primeiras viagens internacionais de Lula serão para Argentina, EUA, Portugal e China

Ministros nomeados por Lula abrem 13 vagas no Congresso Nacional

“Estupidez é dizer que teto de gastos é estupidez”, diz Maílson da Nóbrega em crítica a Lula

“Então nós vamos exercitar essa relação federativa para dar eficiência, eficácia e capilaridade às ações e programas de governo”, comentou.

O ministro também citou que a pauta que compõe a reunião ministerial desta sexta-feira (6), será “o alinhamento das ações de governo e alinhamento de procedimentos garantindo uma ação coordenada e articulada da gestão garantindo uma governança transversal”, disse.

Ao ser questionado sobre a fala do ministro Carlos Lupi ter divergido da sua a respeito da reforma da Previdência, Costa defendeu que todos, inclusive ministros e jornalistas, em um país democrática, têm direito a suas opiniões.

“Isso não confunde com opinião do governo, só passa a ser opinião do governo quando ela for ratificada por quem teve mais de 60 milhões de votos, que só teve um, que é o presidente da República”, afirmou Rui Costa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula irá se reunir com governadores no dia 27, diz Rui Costa no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts