terça-feira, 27 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalJandira e Kataguiri condenam ataque aos Três Poderes e debatem responsabilização

Jandira e Kataguiri condenam ataque aos Três Poderes e debatem responsabilização

-

Os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP) condenaram o ataque aos Três Poderes, ocorrido no domingo (8), e debateram a responsabilização pelos crimes cometidos na capital federal. Eles concederam entrevista à CNN nesta segunda-feira (9).

Ambos os parlamentares apontaram que os atos antidemocráticos não se relacionam com o debate de ideias entre governo e oposição e devem ser condenados.

Leia mais

Apesar de decisão de Moraes, perfis golpistas continuam ativos nas redes sociais

Senado já reuniu 14 das 27 assinaturas necessárias para abrir CPI dos Atos Antidemocráticos

Comando do Ibama segue indefinido; Marina Silva avalia solução técnica ou política

 

“O que aconteceu ontem nada tem a ver com o debate democrático, de ideias e de opiniões divergentes sobre um projeto de país. O que aconteceu ontem foi uma ação contra qualquer parâmetro constitucional, realmente criminosos”, disse Jandira Feghali.

Kim Kataguiri, por sua vez, classificou a ação como terrorista e afirmou que eles enfraquecem a oposição ao governo federal. “Eu, sendo um deputado de oposição, não me sinto representado de nenhuma maneira pelos que cometeram os atos de vandalismo. Pelo contrário, acho que isso enfraquece a oposição”, disse.

Para o deputado, tanto a pasta da Segurança Pública do Distrito Federal, então comandada por Anderson Torres, quanto a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falharam em controlar os atos. “O governo federal sabia que isso iria acontecer, agiu tardiamente e tem responsabilidade pelo que aconteceu”, apontou

Jandira disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também é responsável pelos crimes ocorridos em Brasília.

“Eu acho que Bolsonaro tem uma grande responsabilidade sobre isso e tudo que se acumulou durante todo esse período. É o clímax da chamada aniquilação dos parâmetros do que se chama oponente. Tudo que se acumulou na agressão ao outro ocorreu ontem com o patrimônio público”, disse.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jandira e Kataguiri condenam ataque aos Três Poderes e debatem responsabilização no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts