quinta-feira, 22 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalItamaraty cancela reunião e cria mal estar com presidente de Angola

Itamaraty cancela reunião e cria mal estar com presidente de Angola

-

O presidente de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, de 68 anos, retornou ao seu país sem se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião estava marcada para às 15h de segunda-feira (2) no Palácio do Itamaraty, mas foi cancelada momentos antes de acontecer.

O incidente teria deixado o político extremamente irritado, segundo relatos feitos à CNN.

De acordo com pessoas que acompanharam a comitiva angolana, Lourenço chegou ao Brasil na última sexta-feira (30) e acompanhou a posse do presidente Lula com outros 17 chefes de estado.

Leia Mais

Reino Unido negocia para fazer parte do Fundo Amazônia

AGU cria procuradoria para enfrentar desinformação sobre políticas públicas

Moro questiona transferência do Coaf para o Ministério da Fazenda no governo Lula

Ele chegou a participar da cerimônia promovida pela Presidência da República no Palácio do Itamaraty no domingo (1°).

Na tarde de segunda, quando alguns componentes da comitiva do presidente angolano já haviam deixado o hotel Royal Tulip e começavam a embarcar nos veículos para a reunião que aconteceria no Palácio do Itamaraty, que fica a cerca de 5 quilômetros de distância, foram informados sobre o cancelamento.

Neste momento, Lourenço teria se irritado e programado o retorno para Angola sem remarcar uma nova data para a reunião. Segundo fontes, depois de Brasília, havia uma programação anterior em que Lourenço se dirigiria para o litoral baiano, na cidade de Trancoso, para encontrar o restante da família que passa férias no local.

Entretanto, após se irritar, mudou de ideia e acabou indo direto para a capital angolana, Luanda.

A embaixada de Angola no Brasil confirmou que o presidente embarcou na manhã desta terça-feira (3), mas não forneceu mais detalhes sobre a suposta irritação do presidente. O Itamaraty foi consultado para comentar o ocorrido, mas até o momento não retornou o contato da reportagem.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Itamaraty cancela reunião e cria mal estar com presidente de Angola no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts