quinta-feira, 22 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalInvasão de sistema faz Moraes ordenar própria prisão e escrever: “Faz o...

Invasão de sistema faz Moraes ordenar própria prisão e escrever: “Faz o L”

-

O Conselho Nacional de Justiça acionou a Polícia Federal nesta quinta feira (5) após um usuário cadastrado expedir um “mandado de prisão” contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Conselho identificou inconsistência “fora da padrão” no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, introduzida por alguém com autorização. Um trecho do mandado de prisão apresenta ainda a expressão “Faz o L”, usada por críticos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais:

MEC é cobrado por entidades de surdos, após extinção de diretoria para deficientes auditivos

Daremos todo apoio necessário para reforma tributária, diz novo governador da Bahia

Governo diz que não há crise em ligação entre ministra e suposto miliciano

A CNN apurou que, como medida de segurança, haverá restrição de acessos à plataforma, embora esteja preservada a integridade das demais informações que foram, regularmente, produzidas dentro do sistema.

Na noite de quarta-feira (4), o sistema do CNJ registrou que o pedido de prisão havia sido assinado pelo próprio ministro. A falsa decisão dizia: “expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes”.

Procurado, o ministro e o Supremo ainda não se manifestaram.

* Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Invasão de sistema faz Moraes ordenar própria prisão e escrever: “Faz o L” no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts