segunda-feira, 4 março, 2024
HomePolitica Nacional“Indivíduo com visto, mas sem serviço, deve sair do país”, diz governo...

“Indivíduo com visto, mas sem serviço, deve sair do país”, diz governo dos EUA

-

O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, afirmou que pessoas que entram nos Estados Unidos com o visto “A”, reservado a diplomatas e chefes de estado, devem deixar o país em até 30 dias ou solicitar a mudança de situação imigratória caso não esteja mais exercendo atividades oficiais.

Price não falou especificamente sobre o status do visto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas falou, em geral, sobre as regras de visto.

Bolsonaro desembarcou no dia 30 de dezembro do ano passado na Flórida, nos Estados Unidos, e deve permanecer até o fim de janeiro deste ano.

Leia Mais

PDT pede que PGR responsabilize Bolsonaro por atos em Brasília

Deputado americano chama Bolsonaro de perigoso e defende extradição; entenda processo

Jair Bolsonaro é hospitalizado nos Estados Unidos com dores abdominais

De acordo com a Casa Branca, os Estados Unidos não receberam nenhum pedido oficial do governo brasileiro sobre o status do ex-presidente Jair Bolsonaro depois que seus apoiadores invadiram o Congresso Nacional no domingo (8).

O conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, disse esperar que Biden falasse com o novo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os acontecimentos em Brasília nos últimos dias, mas não sabia quando isso aconteceria.

Os Estados Unidos acreditam que a democracia brasileira é “forte, resiliente e superará isso”, disse ele.

Price acrescentou que, se um indivíduo não tiver base para estar nos Estados Unidos, estará sujeito a remoção pelo Departamento de Segurança Interna.

No último domingo (8), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que a situação no Brasil é “ultrajante” depois que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

I condemn the assault on democracy and on the peaceful transfer of power in Brazil. Brazil’s democratic institutions have our full support and the will of the Brazilian people must not be undermined. I look forward to continuing to work with @LulaOficial.

— President Biden (@POTUS) January 8, 2023

(Com informações da Reuters)

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Indivíduo com visto, mas sem serviço, deve sair do país”, diz governo dos EUA no site CNN Brasil.

spot_img

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.