terça-feira, 27 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalFotógrafo de Lula será Secretário Nacional do Audiovisual

Fotógrafo de Lula será Secretário Nacional do Audiovisual

-

O cumprimento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um menino negro no interior da Bahia em 2006, a prisão do então ex-presidente em 2018, a benção do Papa Francisco em 2020 e a comemoração da eleição em 2022 tiveram um elemento em comum: as imagens registradas por Ricardo Stuckert, o fotógrafo oficial do presidente eleito.

Agora, o braço direito do futuro presidente, terá um espaço na nova administração. Ele substituirá Gustavo Chaves Lopes, que foi assessor de Onyx Lorenzoni (PL) e o último a chefiar a área na gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais

Limite de público na Praça dos Três Poderes durante posse pode subir para 40 mil

Entenda quais são as regras para a cerimônia de posse presidencial

Fios bordados a ouro e diamantes: veja curiosidades sobre a faixa presidencial

Hoje a Secretaria do Audiovisual está sob o guarda-chuva da Secretaria Nacional da Cultura, que virará ministério novamente e terá como titular a cantora Margareth Menezes.

Com isso, o cargo deixará de ser vinculado ao Ministério do Turismo. A Secretaria de Audiovisual, no entanto, deve ir para dentro da Secretaria Nacional de Comunicação, a Secom, que ficará sob o comando do deputado federal Paulo Pimenta (PT).

A informação sobre a escolha de Stuckert para o cargo foi confirmada para a CNN pelo próprio deputado, ao lado do fotógrafo, na tarde deste sábado no Centro Cultural Banco do Brasil, onde foi realizada a transição de governo.

Diretor de fotografia do documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, Stuckert ajudou a contar detalhes dos bastidores da queda de Dilma Rousseff (PT) e da prisão de Lula.

Agora ele será o responsável por conduzir o processo seletivo do candidato brasileiro ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, no Oscar, a composição da Comissão Especial de Seleção é feita pela Academia Brasileira de Cinema.

Caberá a ele também o acompanhamento e a fiscalização dos projetos no âmbito da Lei Rouanet. A supervisão do contrato de gestão da Cinemateca Brasileira também está à cargo da secretaria que Stuckert comandará, assim como editais, programas de fomento e difusão audiovisual, prêmios e parcerias.

Outra obra do fotógrafo de Lula foi o livro “O Brasil no Mundo: 8 anos do governo Lula”. A publicação tem 747 fotografias mostrando a atuação de Lula enquanto presidente, especialmente em viagens internacionais e missões diplomáticas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fotógrafo de Lula será Secretário Nacional do Audiovisual no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts