sábado, 24 fevereiro, 2024
HomeNoticiasExposição apresenta registros poéticos de artistas no período da pandemia

Exposição apresenta registros poéticos de artistas no período da pandemia

-

Os participantes da exposição ’40 Antenas e Algumas Parabólicas’ são talentos consagrados no cenário artístico da cidade | Foto: Nivalda Assunção

Se você correr, ainda dá tempo de conferir no Espaço Cultural Renato Russo a exposição 40 Antenas e Algumas Parabólicas, em exibição no local até o próximo domingo (8).

Uma iniciativa dos artistas Suyan de Mattos e Hilan Bensusan, o projeto, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC), conta com curadoria da crítica e mestre de arte contemporânea Marília Panitz e traz trabalhos realizados por operários da arte durante a pandemia da covid-19. São intervenções audiovisuais e pictóricas cheias de ousadia e experimentalismo doméstico.

“A ideia era que cada artista mostrasse como captou a quarentena e a pandemia frente à sua produção poética”, explica Suyan. “Acreditamos que os trabalhos apresentados, no contexto pós-pandemia, tiveram seus encantos por si mesmos. O tempo foi, é e será o do processo artístico/poético”, acrescenta a artista.

As obras apresentadas na mostra são resultado de um processo iniciado no começo de 2020 e que incluiu lives e exposição na passagem subterrânea entre as quadras 109 e 209 Sul. Os participantes são nomes respeitados, talentos consagrados no cenário artístico da cidade, como José Roberto Bassul, Valéria Pena-Costa, Leo Tavares, Leopoldo Wolf, Zuleika de Souza, Isadora Dalle, Márcio Borsoi, Lis Marina Oliveira, Gisel Carriconde Azevedo, Luciana Paiva, Nivalda Assunção e Lara Ovídio, entre outros.

O artista Cirilo Quartim também participa da exposição com trabalhos de design gráfico e expografia.

Serviço:

Exposição 40 Antenas e Algumas Parabólicas
→ Até domingo (8)
→ Na Galeria Rubem Valentim, do Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul, Bloco A
→ Terça a sexta-feira, das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h

The post Exposição apresenta registros poéticos de artistas no período da pandemia appeared first on Agência Brasília.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts