sábado, 24 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalEm reunião, Lula diz a ministros que “quem fizer errado” sairá do...

Em reunião, Lula diz a ministros que “quem fizer errado” sairá do governo

-

Antes do início da primeira reunião ministerial de seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou aos ministros que “quem fizer errado” será convidado a deixar o governo.

O presidente também falou que “não tem vergonha de dizer” que seu governo será composto por “gente da política muito competente e gente técnica muito competente”. “Não faço distinção e não quero criminalizar a política”, disse.

“Todo mundo sabe de nossa responsabilidade e que nossa obrigação é fazer as coisas corretas, da melhor forma possível”, disse.

“Quem fizer errado sabe que tem só um jeito, a pessoa será, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo e, se cometeu algo grave, terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça.”

Leia mais

Bivar defende ministra supostamente ligada à milícia e diz que Lula acertou na escolha

Não mandamos no Congresso, dependemos dele, diz Lula ao abrir primeira reunião ministerial

PF não encontra grampo no Planalto, e varredura continua; veja imagens

Durante a primeira semana de gestão, o governo de Lula já enfrenta uma polêmica envolvendo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Circularam nas redes sociais fotos da ex-deputada ao lado de Juracy Alves Prudêncio, denunciado pelo relatório final da CPI das Milícias, em 2008, por comandar uma milícia na Baixada Fluminense.

Na quinta-feira (5), a ministra também apagou de suas redes sociais um vídeo em que recebe o apoio eleitoral de outro acusado de chefiar uma milícia na Baixada Fluminense. Márcio Pagniez, que aparece no vídeo, foi preso preventivamente em 2019, acusado de homicídio e de liderar uma milícia na região.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse em entrevista a jornalistas na quarta-feira (4) que “não há nenhuma materialidade concreta [sobre o caso] que crie nenhum tipo de desconforto [no governo] até o momento”.

Em seu discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também falou sobre a importância de manter uma boa relação com o Congresso Nacional.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em reunião, Lula diz a ministros que “quem fizer errado” sairá do governo no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts