sábado, 24 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalEm primeira reunião ministerial, Lula deve pedir pacote de medidas para reconstruir...

Em primeira reunião ministerial, Lula deve pedir pacote de medidas para reconstruir o país

-

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou para a próxima sexta-feira (6) a primeira reunião ministerial da sua gestão. O convite já foi enviado para o primeiro escalão do Governo Federal.

Segundo relatos feitos à CNN, a reunião tem como objetivo dar as primeiras orientações para a equipe ministerial e fazer um diagnóstico da máquina pública após a saída de Jair Bolsonaro.

No encontro, o petista também deve pedir um pacote de medidas para, nas palavras de dirigentes petistas, reconstruir o país.

Leia Mais

Lula planeja roteiro internacional em até cinco países no primeiro trimestre

“Estupidez é dizer que teto de gastos é estupidez”, diz Maílson da Nóbrega em crítica a Lula

Retomada do Fundo Amazônia é vital para combater desmatamento, diz especialista

O objetivo é lançar nos primeiros cem dias da nova gestão um conjunto de iniciativas, focado nos segmentos social e de infraestrutura.

A ideia é que, em abril, seja promovido um evento no Palácio do Planalto para comemorar os cem primeiros dias e que o petista faça um diagnóstico sobre o que mudou no país em comparação ao governo anterior.

A expectativa é que, na semana que vem, Lula também se reúna com governadores do país para discutir a retomada de obras federais que foram paralisadas nos próximos anos.

O petista já disse que quer lançar um novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Durante a semana, a nova equipe ministerial têm participado de cerimônias de transmissão de cargo, tomando posse efetivamente das pastas.

Nesta terça-feira (4), será a vez de Ana Moser, no Ministério dos Esportes, Geraldo Alckmin, no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e Marina Silva, no Meio Ambiente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em primeira reunião ministerial, Lula deve pedir pacote de medidas para reconstruir o país no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts