terça-feira, 27 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalEm nome da Democracia, vamos investigar e chegar a quem financiou protestos,...

Em nome da Democracia, vamos investigar e chegar a quem financiou protestos, diz Lula

-

Durante reunião com os governadores nesta segunda-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou os ataques que aconteceram na sede dos Três Poderes em Brasília, e disse que terá foco em encontrar quem financiou os protestos em frente aos quartéis.

“Nós queremos saber quem financiou, quem custeou, quem pagou para as pessoas passarem tanto tempo. Não é possível um movimento durar o tempo que eles duraram nas portas dos quartéis sem financiamento.”

“Em nome de defender a Democracia, nós vamos investigar e chegar a quem financiou, e nós vamos descobrir. O que eles querem é golpe, e golpe não vai ter”, completou.

Leia mais

Janja mostra imagens do Planalto limpo por dentro após faxina relâmpago

À CNN, Bolsonaro lamenta atos em Brasília e diz que pretende antecipar volta ao Brasil

MP pede afastamento de comandante da PM e secretário de Segurança em exercício do DF

Lula reforçou que os atos criminosos estavam anunciados, e disse que a reivindicação era de golpe de quem não aceitou o resultado das eleições.

“O que nós vimos ontem foi uma coisa que já estava prevista, isso tinha sido anunciado. As pessoas nas ruas nos quartéis não tinha pauta de reinvindicação. A única negociação é que se entrou com recurso tentando negar o resultado do processo eleitoral”.

“O resultado eleitoral aconteceu e foi respeitado por uma grande parte da sociedade, mas uma parte dos perdedores não aceitou. Eles estavam reivindicando golpe.”

O presidente da República criticou também a atuação das forças policiais em Brasília.

” A polícia de Brasília negligenciou. É fácil a gente ver nas invasões os policiais conversando com os agressores. Havia uma conivência explícita da polícia. Até que tivemos uma atitude de fazer uma intervenção na polícia de Brasília.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em nome da Democracia, vamos investigar e chegar a quem financiou protestos, diz Lula no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts