terça-feira, 27 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalEm defesa da democracia, governadores irão a Brasília nesta segunda-feira (9)

Em defesa da democracia, governadores irão a Brasília nesta segunda-feira (9)

-

Governadores de diferentes estados brasileiros irão a Brasília nesta segunda-feira (9) para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com representantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eles querem promover um manifesto pela democracia e união das instituições contra a ação organizada de vândalos que destruíram prédios dos três poderes da República neste domingo (8).

Em meio ao quebra-quebra em Brasília, o Fórum dos Governadores se reuniu para definir uma reação na noite deste domingo. Há preocupação de que a desordem na capital federal sirva de inspiração para criminosos em outras unidades federais também destruírem o patrimônio público.

Criminosos roubaram armas do GSI no Planalto, diz ministro

Dino: envolvidos em “atos terroristas” podem pegar mais de 20 anos de prisão

Lula se reúne com Rosa Weber, Barroso e Toffoli no STF

“O Fórum expressa toda solidariedade e apoio às medidas tomadas pelo presidente Lula e os chefes de Poderes e reafirma seu compromisso em defesa das instituições, colocando a disposição as forças de segurança nos estados para somar no restabelecimento da ordem e da paz”, afirmou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

De acordo com relatos feito à CNN, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também participou da reunião nesta noite e classificou de grave o ocorrido, com defesa de que medidas com rigor sejam adotadas.

Nesta segunda-feira, o encontro dos governadores com Lula deverá ocorrer às 18h. Também participarão ministros de governo.

A ida a Brasília, de acordo com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), é também para reunião com representantes do Judiciário, o que ocorreria às 20h30 da noite. “Fiz a sugestão no grupo e os governadores serão recebidos”, afirmou Barbalho.

A ideia também partiu do Planalto, que fez convite para os governadores, por meio da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em defesa da democracia, governadores irão a Brasília nesta segunda-feira (9) no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts