terça-feira, 27 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalDefesa calcula 5.000 manifestantes acampados em quartéis pelo Brasil

Defesa calcula 5.000 manifestantes acampados em quartéis pelo Brasil

-

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estima haver cerca de 5.000 manifestantes acampados em frente a quartéis em todo o país, bem menos do que os 43 mil estimados no dia 19 de dezembro.

As maiores concentrações são em Cuiabá (MT), com 500; Grande São Paulo, com 400; Salvador (BA), com 350; Curitiba (PR), com 200; e Campo Grande (MS), também com 200.

Leia mais

Moraes decreta prisão de manifestantes que tentaram invadir sede da PF em Brasília

Acampamento bolsonarista é desmontado em BH; jornalista é agredido

Exército pediu à polícia do DF que acampamentos não fossem removidos

Segundo ministros com quem a CNN conversou, os números foram apresentados pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, na reunião ministerial desta sexta-feira (6).

Ele também defendeu a ideia de uma retirada “indolor” dos manifestantes, ou seja, sem qualquer ação liderada por forças de segurança.

Nos últimos dias, a posição do ministro tem sido contestada por petistas e até mesmo pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, que defendem uma ação mais ostensiva das forças de segurança para remoção de bolsonaristas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Defesa calcula 5.000 manifestantes acampados em quartéis pelo Brasil no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts