terça-feira, 27 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalCongresso articula CPI para investigar invasões a Três Poderes

Congresso articula CPI para investigar invasões a Três Poderes

-

O Congresso Nacional articula a criação de uma CPI para investigar a invasão as sedes dos Três Poderes em Brasília neste domingo nos moldes da comissão do Legislativo americano que investigou e puniu os invasores do Capitólio.

As assinaturas começarão a ser coletadas nesta segunda-feira e a ideia é que a comissão seja instalada no dia 1 de fevereiro, quando o novo Congresso toma posse.

“Vamos coletar assinaturas para investigar atos golpistas no Congresso, STF e Planalto a exemplo do que os parlamentares norte americanos fizeram com intuito de responsabilização íntegral”, disse a CNN o senador Renan Calheiros.

De acordo com ele, “não basta prender punir o Anderson Torres é preciso investigar quem teve responsabilidade em todos os níveis”.

“Vamos levantar todas as responsabilidades, dos invasores às autoridades. Como governador Ibaneis se portou, esses acampamentos nos quarteis, quem se opôs a desmontá-los, o papel de Bolsonaro. Tudo”, disse.

(Com informações de Matheus Meirelles)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Congresso articula CPI para investigar invasões a Três Poderes no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts