terça-feira, 27 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalClécio Luis toma posse como governador do Amapá

Clécio Luis toma posse como governador do Amapá

-

Clécio Luis (Solidariedade) e Antonio Teles Jr. (PDT) tomaram posse como governador e vice-governador do Amapá, respectivamente, nos primeiros minutos deste domingo, 1° de janeiro de 2023.

A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) e contou com a presença do ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), além de outros deputados, integrantes das Forças Armadas e da OAB.

O então governador do estado, Waldez Góes (PDT), fez a passagem da faixa na solenidade, desejando “todo o sucesso em seu mandato” e agradecendo à população. Ele será ministro da Integração no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia Mais:

Novo governo tem início neste domingo (1°) com 37 ministérios; conheça as pastas

Após 12 anos e depois de ter ficado preso por 580 dias, Lula volta à Presidência

Com 18 reeleitos, governadores tomam posse neste domingo (1°)

Em seu discurso durante a posse, Clécio afirmou que pretende aperfeiçoar os programas sociais e recuperar as perdas da pandemia, assim como fortalecer a segurança pública e infraestrutura. “Temos que desenvolver o Amapá sem desconstruir o que foi feito”, ressaltou.

Na noite de sábado (31), ele realizou o festival cultural chamado “Posse Popular”, que marcou a comemoração de seu novo governo. Clécio participou da festa durante a virada de ano antes de tomar posse.

Clécio Luis é ex-prefeito de Macapá, tendo sido também vereador por dois mandatos consecutivos, em 2004 e 2008. Clique aqui e saiba mais sobre o novo governador.

Ele venceu as eleições no primeiro turno, tendo como principal adversário o empresário Jaime Nunes (PSD), então vice-governador.

Acompanhe as principais notícias das posses deste domingo (1°) através do site da CNN Brasil.

Veja o horário das outras posses de governadores através deste link.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Clécio Luis toma posse como governador do Amapá no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts