sábado, 24 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalCâmara fará sessão às 20h30 para analisar decreto de intervenção federal no...

Câmara fará sessão às 20h30 para analisar decreto de intervenção federal no DF

-

A Câmara dos Deputados convocou para esta segunda-feira (9), às 20h30, uma sessão extraordinária do plenário da Casa para analisar o decreto de intervenção federal no Distrito Federal, após os atos terroristas ocorridos neste domingo (8), em Brasília.

O Congresso Nacional está de recesso até o início de fevereiro. No entanto, devido à depredação e invasão das sedes dos Três Poderes neste domingo, deputados federais e senadores têm mantido reuniões para discutir como responder aos atentados.

A expectativa é que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), discurse para reforçar a reprovação dos deputados quanto aos atos.

Leia mais

Veja quais são as consequências imediatas após as invasões dos Três Poderes em Brasília

Cinco granadas foram deixadas no STF e Congresso, diz Randolfe

Influenciadora bolsonarista é demitida da EBC após participar de atos em Brasília

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou no início da noite de domingo a publicação de um decreto determinando a intervenção federal do Distrito Federal, em respostas aos atos antidemocráticos. A ordem vale até 31 de janeiro e nomeia Ricardo Garcia Cappelli para o cargo de interventor.

O interventor, de acordo com o decreto, “fica subordinado ao Presidente da República” e poderá requisitar apoio de “quaisquer órgãos, civis ou militares, da administração pública federal”.

Cabe à Câmara e ao Senado analisar o decreto, que deve ser aprovado nas duas Casas sem maiores dificuldades. O texto precisa ser aprovado pelo Congresso para continuar a valer.

Perícias ainda estão sendo feitas no Congresso e isso, inclusive, motivou deixar a sessão para às 20h30. Técnicos da Câmara analisam se painéis e sistemas usados nas votações da Casa foram danificados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Câmara fará sessão às 20h30 para analisar decreto de intervenção federal no DF no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts