segunda-feira, 4 março, 2024
HomePolitica NacionalBuscando reaproximação com o Brasil, Fernández diz que Lula irá à Argentina

Buscando reaproximação com o Brasil, Fernández diz que Lula irá à Argentina

-

O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, disse em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, que deve receber o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 23 de janeiro.

A confirmação da viagem ocorre depois do encontro de Fernandez com o presidente brasileiro, no palácio Itamaraty. O argentino disse também que espera reestabelecer um vínculo mais próximo entre os países e que “nenhum momento político pode abalar a relação entre o Brasil e a Argentina”. O mandatário também elogiou o discurso de Lula na posse, no último domingo (1º).

Alberto Fernandez foi o quarto chefe de estado a se encontrar com o presidente brasileiro. Ainda pela manhã, Lula esteve com o Rei Felipe VI, da Espanha; com o presidente da Bolívia, Luis Arce Alberto Catacora; com o presidente de Guiné Bissau, Sissoco Embaló; e com o presidente do Equador, Guillermo Lasso.

Leia mais

Haddad se reúne com ministro da Economia da Argentina para discutir relações bilaterais

Lula encontra Fernández, Boric, Rebelo e líderes internacionais no segundo dia de governo

Lula determina revogação de 8 privatizações em andamento, incluindo a Petrobras

Na agenda ainda estão previstos encontros com os chefes de Estado ou representantes do Chile, Portugal, Colômbia, Honduras, China, Angola, Mali, Timor-Leste, Cuba, Peru e Venezuela.

Os encontros bilaterais marcam o primeiro dia de agenda oficial depois da posse de Lula.

No sábado, antes da posse, Lula já havia se encontrado com a presidenta do Conselho da Federação Russa, Valentina Matvienko, com a vice-primeira ministra da Ucrânia Yulia Svyrydenko os Ucrânia, e com o presidente da Alemanha Frank-Walter Steinmeier.

Pelo menos 21 delegações estrangeiras estiveram no Brasil para acompanhar a cerimônia de posse, em Brasília.

Procurado pela CNN, o Palácio do Planalto disse que “a viagem está prevista mas ainda não está confirmada”. Em outubro do ano passado, logo após o segundo turno da eleição presidencial, o petista se encontrou com Fernández e disse que iria ao encontro em Buenos Aires.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Buscando reaproximação com o Brasil, Fernández diz que Lula irá à Argentina no site CNN Brasil.

spot_img

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img

Publicidade

spot_img
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.