terça-feira, 27 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalApós investidas do PT, presidente do Republicanos pede que parlamentares fechem o...

Após investidas do PT, presidente do Republicanos pede que parlamentares fechem o diálogo com novo governo

-

Parlamentares do Republicanos, partido de Hamilton Mourão e da base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), começaram conversas com interlocutores do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta semana.

Segundo interlocutores da legenda, o deputado José Guimarães (CE), que será líder do governo do PT na Câmara em 2023, já fez reuniões com deputados do Republicanos e ouviu que em muitas das pautas o partido poderá votar junto com o governo Lula.

No entanto, após as primeiras reuniões, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), pediu que o diálogo entre os parlamentares e o novo governo seja fechado até que a legenda passe a negociar de forma oficial qual será seu papel junto ao novo governo.

Leia Mais

Em posse como ministro, Alckmin promete lealdade e dedicação a Lula

Janja defende retorno ao Palácio do Planalto de quadro retirado por Bolsonaro

PL quer incluir aluguel de residência em salário de Bolsonaro

A intenção é que qualquer transição de posicionamento que venha a acontecer seja de forma vagarosa e que a ideia de independência do partido diante do PT ainda perdure um pouco mais.

Nesta terça-feira (3), Marcos Pereira enviou mensagem no grupo de parlamentares do partido sobre o assunto. No texto que a CNN teve acesso, o presidente da legenda diz que é “preciso ter calma e serenidade, porque tem muitas coisas que vocês (os parlamentares) não sabem”.

Procurado pela reportagem da CNN, Pereira disse apenas que o partido será independente na próxima legislatura, como definido pela bancada em reunião realizada em novembro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após investidas do PT, presidente do Republicanos pede que parlamentares fechem o diálogo com novo governo no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts