terça-feira, 27 fevereiro, 2024
HomePolitica NacionalApós atos em Brasília, Rosa Weber convoca sessão virtual até fim do...

Após atos em Brasília, Rosa Weber convoca sessão virtual até fim do recesso

-

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, determinou a convocação de uma sessão virtual extraordinária, que ficará aberta de forma permanente durante o recesso, de 18h do dia 9 de janeiro até 23h59 do dia 31 de janeiro.

A medida permitirá julgamentos colegiados que se façam necessários durante o período. Por enquanto, não há processos pautados na sessão.

MP pede afastamento de comandante da PM e secretário de Segurança em exercício do DF

Acampamentos bolsonaristas são desmontados em vários estados após ordem de Moraes

“Indivíduo com visto, mas sem serviço, deve sair do país”, diz governo dos EUA

O tribunal está de recesso e atuando em forma de plantão. A partir do dia 17, o vice-presidente, ministro Luís Roberto Barroso, deve assumir o plantão da Corte.

A motivação da determinação se deu após criminosos invadirem os prédios do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto neste domingo (8).

O ministro Alexandre de Moraes, por exemplo, determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pelo prazo de 90 dias.

Para Moraes, a omissão das autoridades públicas, “além de potencialmente criminosa, é estarrecedora, pois, neste caso, os atos de terrorismo se revelam como verdadeira tragédia anunciada, pela absoluta publicidade da convocação das manifestações ilegais pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, tais como o WhatsApp e Telegram”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após atos em Brasília, Rosa Weber convoca sessão virtual até fim do recesso no site CNN Brasil.

Related articles

Midias Sociais

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
21,500SubscribersSubscribe

Latest posts